Fórum Cível de JP realiza, nesta quarta, Ciclo de palestras sobre o CPC

A diretoria do Fórum Cível de João Pessoa, em parceria com o Centro de Treinamento Mouzalas, Borba e Azevedo, promoverá o “Curso e Debates sobre o CPC”.

O ciclo de palestras está previsto para acontecer durante dois dias quarta e quinta (4 e 5). A ter início na manhã desta quarta, no Fórum Cível da Capital. O curso acontecerá das 08h às 12h.

Segundo o diretor do Fórum Cível, juiz Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, cerca de 230 pessoas, entre servidores, assessores e juízes que atuam no Fórum, foram inscritas.

“O objetivo é capacitar e qualificar os servidores e assessores das varas judiciais do Fórum, a partir das mudanças que o novo Código trará, já que a nova legislação passará a valer em março de 2016”, ressaltou Inácio Jário.

O trabalho de qualificação com base no novo CPC será feito de forma sucessiva, até que todas as unidades judiciárias do Fórum possam ser contempladas pelas palestras e debates, que abordarão petição inicial, contestação, conciliação, recursos, entre outros tópicos que são utilizados diariamente pelos servidores.

Capacitação

O curso tem três metas especificadas. A primeira dela é criar gestores capacitados e habilitados a gerir o sistema com o novo Código de Processo Civil. Também é necessário a construção de uma cadeia de conhecimento e subsidiar a organização através da qualificação dos servidores em busca da celeridade com qualidade.