Frei Anastácio abre dissidência no PT

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba, divulgou nota depois da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que manteve a aliança PT/PSB, para eleições majoritárias no estado. O deputado, mesmo com a decisão do TRE, declara apoio à candidatura de Vital Filho (PMDB) ao governo do estado.

Frei Anastácio afirma que desde 2012, o PMDB tem caminhado junto com o PT. Além disso, segundo o deputado, o PMDB representa o melhor projeto para o desenvolvimento da Paraíba. A nota diz ainda, que o parlamentar considera que a candidatura do PMDB representa o único palanque para a presidente Dilma no estado.

Veja a nota na íntegra:

"Nota ao povo da Paraíba

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, diante da decisão colegiada do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba mantendo a coligação do PT/PSB, informa à sociedade paraibana e a militância do PT, em particular, o seguinte:

Para governador, em virtude da orientação da direção nacional do PT, e da reciprocidade para com o PMDB, que desde 2012 até a presente data sempre esteve conosco na luta em prol do desenvolvimento do estado, resolvemos apoiar a candidatura do senador Vital Filho ao governo do estado, por considerar o melhor projeto para o desenvolvimento do estado, bem como o ÚNICO PALANQUE pró-candidatura da presidente Dilma Rousseff na Paraíba.

 João Pessoa, 04 de agosto de 2014"