Frei Anastácio participa do Comitê do Plebiscito Constituinte

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba, está apoiando e irá participar das atividades que o Comitê Paraibano do Plebiscito Constituinte irá realizar sábado, das 9h às 16h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa. “Quem não estiver satisfeito com o atual sistema político, ou quem também apoia,terá essa oportunidade de dar opinião e discutir o assunto durante o evento”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, esse movimento, que é encabeçado na Paraíba pela Consulta Popular, é muito importante. “O objetivo é promover debates e formações, atividades culturais e lutas e uma reflexão sobre os limites do atual sistema político brasileiro e a necessidade de um debate amplo sobre a democracia representativa e os mecanismos de participação direta”, disse o deputado, acrescentando que o mandato dele faz parte do Comitê.

Mobilizar a população

O objetivo do movimento, em todo país, é conversar e debater com o mesmo número de pessoas que participaram do Plebiscito contra a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), em 2002. Ou seja, 10.149.542 de brasileiros. Foram 41.758 urnas espalhadas em 3.894, dos 5.550 municípios brasileiros.

A campanha pela Constituinte se espalhou pelo Brasil e já superou o número de 800 comitês. Sábado, em João Pessoa, será realizado o Curso das mil pessoas pela Constituinte, das 9h às 16h, e das 17h às 20h, o Comitê estará promovendo um festival de música pela Constituinte.

PROGRAMAÇÃO

9h – Animação e Apresentação dos Comitês

10h – Mística (Ponto de Cem Reis espaço de lutas do Povo Paraibano e a luta pela Constituinte)

11h – Os limites do Sistema Político atual e a necessidade de uma Constituinte para sua transformação;

12h30m – Almoço e apresentação Cultural

13h30m – Animação para o Retorno

14h – Votação: Metodologia da Votação; Meta estadual e locais de urnas;

16h – Encerramento.