Fundação Ulysses Guimarães forma mais de 100 jovens

A Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba entregou ontem os certificados para mais de 100 jovens que se formaram no curso de Dicção e Oratória promovido pela entidade dentro do projeto de Educação a Distância. Os jovens são das cidades de Sertãozinho, Guarabira e João Pessoa e a entrega dos certificados aconteceu no auditório do PMDB da Paraíba.

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), destacou a importância dos cursos oferecidos pela entidade e realçou também o empenho dos jovens que participaram do curso ao mesmo tempo que os convidou para participarem de outros.

A prefeita de Sertãozinho, Márcia Mousinho (PMDB), revelou que uma marca de sua gestão é não deixar nada pela metade e com certeza vai incentivar aos jovens de sua cidade a se capacitarem cada vez mais através dos cursos oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães.

Já o presidente do PMDB Jovem da Paraíba, o jornalista Dihêgo Amaranto, destacou a importância da capacitação dos jovens e lembrou que a Fundação e o PMDB incentivam esse tipo capacitação.

O curso

O curso Dicção e Oratória, Comunicação de alto impacto visa desenvolver competências necessárias para que indivíduo fale em público e esteja preparado para as possíveis situações em que um orador poderá se deparar. Algumas pessoas falam muito e dizem pouco, outras falam pouco, mas dizem muito. Um orador corre o risco de se enrolar no próprio discurso e perder o rumo da fala.

O curso apresenta técnicas para a elaboração de um bom discurso, que como uma boa refeição precisa ser balanceada para nutrir a fome de saberes com seus conteúdos. Deve compor inteligência e leveza com alento.

Carga Horária

15 horas (encontro presencial e atividades de autoestudo extraclasse).

Número de aulas

3 encontros presenciais.