Gervásio recebe medalha pelos 59 anos da Casa Militar

O deputado estadual Gervásio Maia foi homenageado pela Secretaria da Casa Militar do Governador, nesta sexta-feira (16), na comemoração aos 59 anos da pasta. Durante a cerimônia, que aconteceu no Palácio da Redenção, foram homenageadas 50 pessoas, entre civis e militares, que contribuíram para o funcionamento da Casa Militar e por relevantes serviços prestados ao estado. As homenagens foram divididas em categorias, entre as quais: Medalha do Mérito Casa Militar do Governador – a mais importante honraria -, e Láurea do Mérito Disciplinar.

O chefe da Casa Militar, major Anderson Pessoa, ressaltou que a ocasião é uma forma de agradecer as pessoas e instituições que contribuíram com os trabalhos da secretaria. "Nos nossos 59 anos não poderíamos deixar de homenagear grandes personalidades e os parceiros que fizeram com que a Casa Militar do Governador se tornasse uma grande referência no nordeste nas ações relacionadas à proteção de autoridades", ressaltou o major.

O deputado Gervásio Maia agradeceu a importante honraria e falou sobre o trabalho das polícias e os resultados alcançados pelo Governo do Estado no tocante ao combate à criminalidade. "Para nós é uma honra muito grande receber a maior honraria da Casa Militar do Governador. A Paraíba vem reduzindo os índices de criminalidade graças ao trabalho focado e ao trabalho desses homens e mulheres de coragem, que vivem diuturnamente previnindo e solucionando os crimes do nosso estado. O combate ao crime é um trabalho diário, incansável, mas a Paraíba vem apresentando reduções significativas, em comparação a outros estados do Nordeste", destacou.

Ainda na cerimônia foram homenageadas as diretoras de Comunicação e Marketing da ALPB, Vall França; e de Cultura e Memória, Valéria Coutinho.