Governador anuncia condomínio Cidade Madura em Sousa e em Patos

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, neste sábado (27), o quarto Condomínio Cidade Madura construído na Paraíba exclusivamente para idosos que não possuíam moradia própria. O residencial entregue na cidade de Guarabira representa mais de R$ 5 milhões de investimento, possui 40 casas e dispõe de todos os itens necessários para o bem-estar e segurança do idoso. Os municípios de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras também possuem este tipo de condomínio e, em breve, a cidade de Sousa também ganhará o seu Cidade Madura. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região participaram da solenidade.

O Governo do Estado investiu mais de R$ 18 milhões na construção dos quatro condomínios Cidade Madura para proporcionar condições mais dignas de moradia aos idosos da Paraíba. “Esta é a quarta unidade do Cidade Madura na Paraíba, a quinta será em Sousa e a sexta, espero que seja lá em Patos", disse o governador.

O empreendimento em Guarabira tem como diferencial a instalação de placas de energia solar fotovoltaica que diminuem o custo da energia em cerca de 80% e a inclusão de uma sala com computadores para que os idosos tenham aulas de informática. O local possui área de aproximadamente um hectare unidades habitacionais compostas por terraço, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

Todas as moradias são adaptadas para as necessidades do idoso, contando com itens como barras de apoio no banheiro e rampas de acesso conforme as Normas de Acessibilidade. O local também tem Centro de Vivência, Núcleo de Assistência à Saúde, um bloco destinado à guarita e administração do condomínio, praça, redário, equipamentos para ginástica, horta integrada à parte urbanística e outros itens.