Governador condecora militares e civis nesta 6ª

O governador Ricardo Coutinho participa, na tarde desta sexta-feira (18), da solenidade do patrono da Polícia Militar, coronel Elísio Sobreira, que será realizada no pátio de formatura do centro de educação da PM, a partir das 16h, no bairro de Mangabeira VII, na Capital. No evento, o governador vai condecorar 50 militares e civis com a mais alta comenda da instituição, bem como fará a entrega de 2 mil novos coletes balísticos e 57 motos para a corporação – um investimento de R$ 2,6 milhões.

A solenidade terá a presença dos 30 cadetes do 1º ano da Polícia Militar, que receberão o Espadim Tiradentes, arma que é símbolo dos alunos do Curso de Formação de Oficiais. O 1º colocado do concurso do CFO deste ano, o cadete Adonias da Fonseca Neto, que fez 787.76 pontos no último Enem, receberá o Espadim das mãos do governador Ricardo Coutinho.

Entre os agraciados com a mais alta comenda da corporação, estão oficiais e praças da Polícia Militar, além de autoridades civis e militares, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia; do presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes; do secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo; do comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general de brigada Marcos José Pupin; entre outros.