Governador eleito do Piauí destaca iniciativa de Ricardo



O governador eleito do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), foi o primeiro gestor a chegar ao Centro de Convenções de João Pessoa nesta terça-feira (9), logo após o anfitrião do Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste, Ricardo Coutinho (PSB). Wellington Dias avaliou a ideia do encontro como brilhante. “Antes mesmo de nossa posse, estarmos juntos tratando desses temas é muito importante e o Piauí não poderia deixar de estar aqui dando sua contribuição”.

Em entrevista, Wellington Dias destacou a pauta central do evento. “A relação internamente entre os Estados, a relação com a economia, os investimentos do Governo Federal e o Nordeste em relação ao mundo. Somos uma região que é responsável pelo crescimento que o Brasil teve nos últimos anos, ou seja, nós crescemos sempre acima da média do Brasil neste começo de século”. Ele ressaltou que é preciso resolver alguns pontos que têm tudo a ver com o equilíbrio fiscal e financeiro dos Estados e até dos municípios nordestinos.

Ainda nesta terça-feira, Wellington Dias, que foi eleito senador em 2010, viaja à Brasília para reunião com os presidentes da Câmara e do Senado, além dos demais governadores, para discutir a liminar que suspendeu a Lei dos Royalties. O senador Dias é o autor da Lei que sugere uma distribuição justa da riqueza de petróleo e gás extraídos no mar. “Se essa lei entrar em vigor, a Paraíba, por exemplo, terá um incremento de R$ 350 milhões por ano”, disse.