Governador nomeia novo conselheiro do TCE-PB

O governador Ricardo Coutinho anunciou, pelas redes sociais, a nomeação do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que substituirá Humberto Silveira Porto, que se aposentou compulsoriamente (atingiu os 75 anos de idade na ativa). O escolhido da lista tríplice foi Marcos Antônio da Costa.

O novo conselheiro é auditor do contas. Foi o mais votado pelo Pleno do TCE-PB, que encaminhou três nomes para apreciação do governador Ricardo Coutinho.

Também pelas redes sociais, Ricardo confirmou a nomeação da procuradora geral do Minitério Público de Contas, Sheylla Barreto.

Antes do anúncio nas redes sociais, o governador ligou para o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Arthur Cunha Lima, a quem antecipou sua decisão.

O ato deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado. Após a publicação, cabe aos dois nomeados, em consenso com o presidente do TCE-PB, definir a data da solenidade oficial de posse nos respectivos cargos.

O conselheiro Arthur Cunha Lima  entregou, na manhã do dia 22 de maio último, ao governador Ricardo Coutinho, a lista tríplice contendo os nomes para preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Umberto Silveira Porto. Concorreram à vaga quatro conselheiros substitutos e, após as votações, foram escolhidos os três mais votados na sessão extraordinária ocorrida no dia 16 de maio: Marcos Antonio da Costa (encabeçou a lista), Antonio Gomes Vieira Filho e Antonio Cláudio Silva Santos.