Governadora em exercício inspeciona obras em Campina



A governadora em exercício da Paraíba, Lígia Feliciano, visitou na tarde dessa quinta-feira (12) as obras de urbanização do Açude de Bodocongó e do estádio Governador Ernani Sátiro, ‘O Amigão’, em Campina Grande. As duas obras estão sendo executadas pelo Governo da Paraíba e, de acordo com a empresa responsável pelos trabalhos, estão com os prazos para a entrega dentro do previsto.

No início da tarde, Lígia Feliciano visitou a revitalização e urbanização do Açude de Bodocongó, obra que está na fase de terraplanagem. A governadora conversou com os engenheiros responsáveis pela execução do serviço e recebeu deles a confirmação de que, a partir do próximo mês, a empreiteira iniciará a base das estruturas que comporão o novo complexo esportivo e de lazer.

Segundo a governadora, o projeto é arrojado e significa um investimento importante do governo estadual para Campina Grande. “Aqui nós teremos uma completa área de lazer, com quiosques, restaurantes, quadras de esporte, pista de skate, anfiteatro, além de uma pista de caminhada em todo o entorno do açude. Então, é uma ação forte do governo, que proporcionará desenvolvimento para esta região da cidade e melhor qualidade de vida para as pessoas”, comentou.

Em seguida, Lígia Feliciano e comitiva se deslocaram até o estádio ‘O Amigão’, onde os técnicos da empresa executora dos trabalhos de recuperação, reforma, urbanização e nova iluminação do estádio explicaram os detalhes da obra, orçada em R$ 28,4 milhões. A governadora inspecionou a parte já concluída e obteve informações sobre os prazos para a entrega de todo o complexo.

Segundo informação dos engenheiros responsáveis pela obra, já foram feitos 23 mil m2 de pavimentação em paralelepípedo no entorno o estádio. “Junto com a urbanização do ‘Amigão’, o governo está investindo aqui mais de R$ 30 milhões, numa obra que vai impulsionar o esporte em Campina Grande”, destacou Lígia Feliciano.

A obra no estádio ‘O Amigão’ está em sua última etapa de execução. Acompanharam a governadora o deputado federal Damião Feliciano, deputados estaduais e vereadores com atuação em Campina Grande, além de auxiliares de governo.