Governo divulga em São Paulo potencial da PB para eventos

O Destino Paraíba será divulgado na 13ª edição da EBS - Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Associativos, Profissionais, Esportivos e Incentivos – única feira voltada aos destinos e ao mercado de eventos –, que acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), nesta quinta (26) e sexta-feira (27). A ação tem o objetivo de promover a infraestrutura e o potencial dos destinos João Pessoa e Campina Grande voltado ao fomento e promoção do turismo de congressos e eventos corporativos, através de seus equipamentos públicos e privados.

“Nosso principal objetivo é fazer uma apresentação do destino de uma forma inteligente, diferenciada e focada para um público especializado do segmento de turismo de congressos e eventos corporativos que estará participando da feira”, disse o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena.

Nos dois dias de evento, o Centro de Convenções de João Pessoa, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae, além dos Conventions & Visitors Bureaux da Capital e Campina Grande e suas empresas associadas, apresentarão um material impresso e digital com toda a infraestrutura das regiões para receber eventos e incrementar o fluxo de turistas no período de março a novembro. Ferdinando Lucena enfatizou que São Paulo é o maior mercado emissor de turistas para a Paraíba.

O stand montado na feira evidenciará as belezas naturais do Estado, ao mesmo tempo em que destacará prioritariamente a sua infraestrutura para receber eventos técnico-científicos e corporativos dos mais variados portes, como feiras, seminários, workshops, convenções, congressos, feiras e exposições entre outros, potencializando os espaços para eventos em Campina Grande e o novo Centro de Convenções da capital paraibana.

“Para o Estado, é de fundamental importância estar dentro de uma feira desse nível. É a oportunidade ideal para mostrarmos que a Paraíba dispõe de capacidade e infraestrutura para bem receber eventos de vários segmentos”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino Cavalcanti.