Governo encaminhará à ALPB novo pedido de empréstimo ao BNDES; vídeo

O governo do estado encaminhará à Assembleia Legislativa um pedido para autorização para um novo empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A revelação foi feita pelo líder da bancada governista na ALPB, deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB).

Em entrevista ao programa '27 Segundos', na RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio de Comunicação), nesta segunda-feira (19), Hervázio disse que os deputados estaduais farão "esforço concentrado" nesta terça-feira (20) e na quarta (21). Na terça serão votados os projetos menos polêmicos, para limpar a pauta.

Na quarta, entram os projetos mais polêmicos, como o que trata da data-base dos defensores públicos e o projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO). A oposição ameaça não votar o projeto da LDO, caso não seja aprovada a data-base dos defensores.

Sobre o pedido do novo empréstimo junto ao BNDES, Hervázio contou que ainda não tinha detalhes do projeto, nem valores, mas recebeu a informação do governador quer serão recursos para infraestrutura. O projeto deve passar pela Comissão de Orçamento e pela Comissão de Constituição e Justiça, sendo votado na quarta-feira.

https://youtu.be/eeQHbtzqIUY