Governo lança calendário das Conferências de Juventude



Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lança, nesta terça-feira (4), o calendário das Conferências Territoriais de Juventude na Paraíba. O evento terá início às 15h, no Hotel Netuanah, no Cabo Branco, em João Pessoa, e vai contar com as presenças de representantes de diversos segmentos do Governo do Estado e da sociedade civil, além da secretária executiva de Juventude, Priscilla Gomes e Severine Macedo, que é diretora na Secretaria Nacional de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Na ocasião, vai ser apresentada a resolução estadual 003/2015 do Comitê Organizador Estadual (COE) da 3ª Conferência Estadual de Juventude, que dispõe sobre a realização das etapas dos 15 territórios rurais da Paraíba. “É importante que a sociedade civil, bem como os gestores públicos ligados ao segmento rural participem do lançamento”, disse Rosil Albuquerque, gerente Executivo de Juventude da Sejel.

As 15 conferências territoriais terão início no dia 2 de setembro, em Salgado de São Félix, no território do Vale do Paraíba com o encerramento 23 dias depois, em Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano. “Todo o calendário está disponível na resolução e agora, em 2015, pela primeira vez essas etapas serão realizadas em todos os territórios rurais”, frisou a secretária Executiva de Juventude, Priscilla Gomes.