Guias de turismo fazem visita técnica ao Espaço Cultural

O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), realiza, nesta segunda-feira (28), uma visita técnica ao Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O encontro, que começa às 8h, tem como objetivo apresentar as novas instalações físicas, agenda cultural de cada equipamento e dinâmica das atividades realizadas no local.

A visita técnica é destinada a guias turísticos com atuação na capital paraibana e será guiada pela equipe da Funesc, começando pelo Teatro Paulo Pontes, passando pela Sala de Concertos, escolas de música e de dança, Museu José Lins do Rego, acervo histórico, Galeria Archidy Picado, Biblioteca Pública Juarez da Gama Batista, Teatro de Arena e finaliza no Planetário, onde acontecerão sessões de pré-estreia para convidados.

A ideia é mostrar como funcionam os equipamentos administrados pela Funesc com demonstrações de atividades culturais dentro de cada um. A ação foi planejada por meio das coordenações de teatro, literatura, dança, música, circo e artes visuais.

No ambiente infantil da Biblioteca, por exemplo, os guias turísticos poderão presenciar a contação de histórias para turmas escolares. Alunos das oficinas de circo também mostrarão um pouco do que já aprenderam com as aulas na área do Teatro de Arena. O mesmo acontecerá nas escolas de dança e música.

O evento faz parte da estratégia de divulgação do Destino Paraíba e das atividades realizadas em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, que transcorre neste 27 de setembro.