Hervázio apoia causas em defesa dos animais

O deputado estadual Hervázio Bezerra, líder do Governo na Assembleia Legislativa é um apoiador da causa em defesa dos animais e reafirmou seu compromisso em contribuir e dar celeridade à tramitação ao projeto de lei que dispõe sobre a criação do Código de Direito e Bem Estar Animal da Paraíba. “Esta é uma bela causa que a cada dia se incorporam mais pessoas”, destaca o parlamentar.

Hervázio Bezerra está convidando as pessoas protetoras de animais a participarem da audiência pública que vai ser realizada na terça-feira (26), a partir das 13 horas no plenário “Deputado José Mariz” da Assembleia Legislativa da Paraíba. Hervázio disse que já presenciou por diversas vezes cenas de maus tratos a animais, sejam gatos, cães, ou animais utilizados para puxar carroças. “Me sinto gratificado por participar desse processo, dessa construção, emprestando meu mandato a serviço dessa causa que tenta diminuir os maus tratos a animais. O Código vai servir de modelo para outros estados”, revela Hervázio Bezerra.

A minuta do Código foi elaborada com a participação de muitas pessoas integrantes de ONGs protetoras de animais tendo à frente o professor Francisco Garcia. Hervázio Bezerra garantiu que ao chegar à Assembleia Legislativa o projeto do Código de Direito e Bem Estar Animal ele se empenhará para que a tramitação ocorra dentro dos mais breve espaço de tempo. O primeiro passo é que a matéria passe pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Em seguida, irá ao plenário para apreciação dos deputados e posterior votação.

O deputado Hervázio Bezerra está convicto de que no máximo em 20, 30 dias a matéria será analisada, votada e encaminhada para sanção do governador Ricardo Coutinho. O parlamentar disse ainda que pessoalmente irá conversar com os colegas deputados para pedir a todos que aprovem o projeto. “Eu quero crer que a matéria vai ser aprovada”, avalia o deputado, em entrevista concedida ao professor Francisco Garcia no programa “Espaço Animal PB”, levado ao ar na terça-feira (18), na Rádio Tabajara AM 1.110.

O programa é transmitido no horário das 17h30 às 18 horas. “Compareçam à Assembleia, vamos fazer uma bela sessão porque o Código está sendo elaborado com muita dedicação, muito amor por parte das inúmeras personagens envolvidas e após o Código as pessoas serão levadas a cuidar bem mais de seus animais”, concluiu o parlamentar.