Hervázio exalta qualidades do João, pré-candidato do PSB

O secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, será um grande candidato a prefeito de João Pessoa, um nome técnico, experiente e bastante competente A opinião é do deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do Governo na Asembleia Legislativa.

De acordo com Hervázio Bezerra "João Azevedo conhece essa cidade como ninguém, é um homem que trabalhou a política administrativa do governo Ricardo Coutinho I e II na prefeitura e agora no governo Ricardo Coutinho a nível de Paraíba. É sem dúvida um nome, um técnico reconhecido não só na Paraíba mas no Nordeste por suas adanças", destacou.

Hervázio avalia que após fazer a política de bastidores João Azevedo agora passa a fazer a política partidária propriamente dita com os olofotes voltados para ele, agora como pré-candidato a prefeito da capital.

O deputado lembra que todas as obras do Governo do Estado, em João Pessoa, nos últimos anos, a exemplo do Centro de Convenções, têm passado pelo crivo técnico de João Azevedo. "É um nome que o PSB começa a trabalhar politicamente e que Deus lhe ilumine porque competência não lhe falta", pontuou.

Perfil - João Azevêdo Lins Filho, secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, é formado em Engenharia Civil pela UFPB. Professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB), desde 1982, Pós graduado em Metodologia do Ensino Técnico.

Foi Diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do IPEP nos anos de 1980 a 1983, no mesmo ano, assumiu a Chefia da Assessoria de Planejamento Econômico da URBAN, onde permaneceu até 1984.

Em setembro de 1984 até 1985, assumiu a gerência de Infraestrutura da UAS/CMP – Programa Cidade de Porte Médio e em seguida a Coordenação Geral do programa. De 1986 a 1989, foi Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Pessoa. Foi Secretário de Planejamento da Prefeitura Bayeux (2004).

Chefe de Gabinete da Sedurb (2005), no mesmo ano foi Assessor da Seplan e assumiu a Secretaria de Habitação, em dezembro, como Secretário Adjunto onde ficou até jul de 2007 quando assumiu a Secretaria da Infraestrutura do Município de João Pessoa, ficando até dezembro de 2010. João Azevedo está à frente da SEIRHMACT desde 2011.