Inaugurado Pelotão de Policiamento de Cães em Campina

O Governo do Estado inaugura, nesta sexta-feira (22), às 10h, em Campina Grande, no bairro das Malvinas, o 2º Pelotão de Policiamento de Cães, uma modalidade de policiamento que ainda não existia na cidade. O Pelotão terá atuação nas cidades que integram o Comando Regional I da Polícia Militar da Paraíba e será inaugurado pelo comandante geral da PM, coronel Euller Chaves.



A estrutura do Pelotão é constituída de canil com oito boxes para os cães, além de um depósito para guarda de rações e outros materiais. O capitão Figueiredo, comandante da 5ª Companhia do Bope, onde se instalou o 2º Pelotão de Policiamento de Cães, revelou que de início a nova modalidade dispõe de cinco cães, sendo dois Rottweiler, um Pastor Alemão, um Lavrador e um Cane Corso.



O capitão Figueiredo explica que os cães, além de serem treinados para o policiamento ostensivo, também podem ser utilizados na contenção de presos em rebeliões; na localização de artefatos explosivos e de drogas, como também na busca e resgate de pessoas em locais de difícil acesso. O endereço da 5ª Companhia do Bope onde foi instalado o 2º Pelotão de Policiamento de Cães é a rua Plínio Lemos, bairro das Malvinas, próximo ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.