Infraero confirma 25 novos voos extras para o Castro Pinto

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou nesta sexta-feira (26) a operação de 25 vôos extras, a partir do dia 1º de julho, no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. De acordo com a programação, serão 23 voos operados pela Azul Linhas Brasileiras, e dois pela TAM Linhas Aéreas.

A Azul passará a operar os 23 vôos extras com destino a João Pessoa, a partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com saídas às 13h40, de segunda a sexta-feira, e chegada prevista para as 16h20. Outros dois vôos extras operados pela TAM, vindos de Brasília, terão saída às 14h30, de 4 a 25 de julho, e chegada prevista para as 16h30.

O início desses novos voos extras reforça a tendência de crescimento de movimento de passageiros no aeroporto paraibano, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. Os técnicos da Infraero trabalham com a perspectiva de que o equipamento deverá atingir até o final deste ano cerca de 1,6 milhão de passageiros, quase 300 mil pessoas a mais do quem em 2014, que fechou o ano com 1.327.284 passageiros.

Em 2015, segundo a presidente da PBTur, o movimento de passageiros no Castro Pinto aponta que nos quatro primeiros meses houve um aumento de 18,31% em relação ao mesmo período do ano passado. Em maio, o número de passageiros embarcados registrou uma alta de 25,57%, em relação a abril de 2014. Já em relação ao número de desembarques, a Infraero registrou um crescimento de 22,49%.

“Sem dúvida, a Paraíba passa por um momento muito importante no turismo em nível nacional, com o crescimento do movimento de turistas não somente no aeroporto, mas os indicadores de ocupação hoteleira mostram crescimento constante. Em maio, tivemos uma média de 65,60% de ocupação nos hotéis da Grande João Pessoa, um aumento de 4,56% em comparação ao mesmo período do ano passado”, pontuou Ruth Avelino. “Praticamente não temos mais baixa estação”, comemorou a executiva.