Internet móvel 4G está chegando a João Pessoa

O sinal de internet móvel de quarta geração (4G) na faixa dos 700MHz está chegando à cidade de João Pessoa (PB). Esta é uma das tecnologias mais avançadas do mundo, que permite a celulares, smartphones, laptops e tablets acessarem a internet com velocidades muito mais rápidas, principalmente em ambientes fechados. No entanto, o 4G e a TV aberta utilizam frequências de sinais muito próximas e eventualmente poderá ocorrer pequenas alterações no televisor, como chuviscos, chiados, quadriculados, ausência de áudio e imagens.

A TV Perfeita foi criada pela EAD, entidade criada conforme determinação da Anatel, para atuar de maneira preventiva e corretiva nas regiões onde o 4G em 700 MHz for implantado. A missão da TV Perfeita é zelar pela qualidade de imagem da TV aberta. Para orientar sobre este processo, a TV Perfeita criou o www.tvperfeita.com.br com todas as informações a respeito da convivência do sinal 4G em 700 MHz.

Sobre a TV Perfeita

A TV Perfeita foi criada pela EAD – Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil. A missão da TV Perfeita é minimizar possíveis interferências entre sistemas de TV e 4G.