Jornada Tecnológica discute Lagoa e Aeroclube

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê realizará nessa quarta-feira (15) a Jornada Tecnológica de Arquitetura e Construção Civil, que receberá o arquiteto renomado e reconhecido internacionalmente Luiz Deusdara. Com o tema de palestra “Amor: seu poder transformador e a Arquitetura”, o palestrante trará cases e apresentará pesquisas sobre atuais projetos da capital, como a reforma do Parque Solon de Lucena e o Aeroclube. O evento ocorrerá às 16h no Auditório Unipê e é aberto à comunidade interna e externa. Não é necessário fazer inscrição. Profissionais, estudantes e interessados estão convidados a participar.

Segundo o arquiteto, “esse é um modo de instigar a Prefeitura diante de outras soluções para o espaço da Lagoa e determinados problemas que vemos na cidade”, coloca Deusdara. “Em nossos escritórios, há uma área voltada para investigar lugares e projetos de grande importância dentro das cidades. Em João Pessoa, como a Lagoa tem uma importância muito grande, é uma maneira de abrir discussão dentro da cidade sobre áreas polêmicas, como acontece, por exemplo, em relação à Praça Portugal, em Fortaleza. A área do Aeroclube, em João Pessoa, também se destaca por ser é uma área gigante dentro da cidade, de grande valor simbólico e imobiliário”, explica.

Essa é uma prática, explica o palestrante, aplicada pelos grandes escritórios de Arquitetura para desenvolver seus talentos e aprofundar os conhecimentos. “São estudos internos para desenvolvimento da nossa equipe por isso é algo que achamos bacana porque não há vínculo com ninguém. É uma prática mundial dos escritórios de Arquitetura de oferecer para as cidades outros pontos de vista”. As pesquisas não têm vínculos com os gestores dos projetos, mas visam apresentar outras opiniões e fomentar o conhecimento dos profissionais.

Jornada recebe grandes empresas

A programação será iniciada pelos palestrantes da Isover – Isolamento Acústico e Térmico na Construção Civil, às 16h. Com 44 anos de história, a empresa produz soluções em isolação termoacústica em lã de vidro, que proporcionam aumento de eficiência energética, redução de emissão de gases do efeito estufa, gerando conforto em residências e indústrias.

Em seguida, o espaço será comandando pelo gerente de Marketing da Marko Sistemas Metálicos, Christophe Schwarzberg, que relatará o case do Sistema de Cobertura Metálica Roll-on, utilizado em grandes construções e indicado para os mais diversos segmentos, às 18h. Conceito único e inovador que elimina totalmente emendas, furos e sobreposições. Produto exclusivo da empresa e patenteado em 17 países.

Em seguida, às 20h, o arquiteto Deusdara apresentará seus cases e falará sobre as soluções para diversos projetos, em especial aqueles que afetam a capital.

Sobre o Luiz Deusdara Building Workshop

O escritório de Arquitetura Luiz Deusdara Building Workshop - LDBW, com sede em Fortaleza – CE, foi criado no ano de 1987. No início dos anos 2000, a empresa abriu escritórios em Portugal (Lisboa e Braga), Espanha (Barcelona), Romênia (Bucareste e Constança), Cabo Verde (Praia) e Moçambique (Maputo). Com a prática profissional desenvolvida em mais de 80 cidades espalhadas por oito países de quatro continentes distintos – América do Sul, América do Norte, Europa e África –, a LDBW projetou grandes complexos urbanos, aeroportos, hotéis, resorts, retails, outlets, shoppings centers, edifícios residenciais, edifícios comerciais, centros culturais, teatros e estádios.

Serviço

Jornada Tecnológica de Arquitetura e Construção Civil

15 de abril – Auditório Unipê

16h – Palestra Isover – Isolamento Acústico e Térmico na Construção Civil

Palestrantes: a definir

18h – Palestra Marko Sistemas Metálicos

Palestrante: Gerente de Marketing da Marko Sistemas Metálicos, Christophe Schwarzberg.

20h – Palestra Arquiteto Luiz Deusdara

Profissional com mais de 1.000 obras projetadas, em mais de 80 cidades espalhadas por 08 países em quatro continentes distintos – América do Sul, América do Norte, Europa e África. Seus projetos que se tornaram marcos internacionais de renome.