Leis de proteção à criança e adolescente é debatida

O 3º Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares e de Direitos da Paraíba acontece nos dias 28 e 29 deste mês, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa. O tema do seminário é a nova legislação de proteção à criança e ao adolescente com a Lei do Menino Bernardo (lei da Palmada) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Lei do Sinase).



A Secretaria de Estado e Desenvolvimento Humano (Sedh), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PB) e a Escola de Conselhos realizam o evento que conta ainda com o apoio da Ong Amazona e do Criança.PB. “Será um espaço de formação para os protetores dos direitos da criança e do adolescente”, explicou a presidente do CEDCA-PB, Carmem Meirelles.



No seminário também será discutida a intersetorialidade nas políticas de assistência à criança e ao adolescente. “Os conselheiros precisam compreender como é importante o papel de cada um deles dentro da Rede de Proteção. Precisam entender como é fundamental o trabalho deles nos Cras e Creas para o fortalecimento de todas as instâncias de proteção integral”, ressaltou a coordenadora estadual dos Creas, Maria Madalena Pessoa Dias.



Inscrições As inscrições são realizadas, prioritariamente, através do e-mail eventoconselheirospb@gmail.com. Caso alguém tenha dúvidas, poderá ligar para os telefones do CEDCA-PB, 3218-4319 ou 3214-3095.