Lira é indicado para presidir Comissão das Obras de Transposição

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi indicado pela liderança do PMDB no Senado Federal para presidir a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Transposição de Águas do Rio São Francisco. A decisão do partido foi comunicada ao próprio parlamentar na noite desta quarta-feira (25).

implantação da comissão, que já funcionou no ano passado, foi decidida a partir da aprovação de requerimento de autoria do próprio Senador Raimundo Lira, aprovado no plenário do Senado na semana passada. O Senado deverá instalar a comissão, com presidente, relator e membros, logo após a Semana Santa.

Além de Raimundo Lira na presidência, a Comissão terá como relator o senador Humberto Costa (PT-PE), que já era relator da mesma comissão no ano passado e foi indicado pela liderança do PT na Casa para ocupar a função novamente. A partir da instalação da comissão, presidente, relator e membros definirão o cronograma de trabalhos para o ano de 2015.

A Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Transposição de Águas do Rio São Francisco, implantada pela primeira vez no exercício parlamentar de 2014, tinha como presidente o ex-senador paraibano e hoje Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU Vital do Rêgo Filho.