Lucas pede que PMJP esclareça inadimplência



O vereador Lucas de Brito (DEM) apresentou Requerimento durante sessão na Câmara de João Pessoa, nesta terça-feira (10), no qual pede esclarecimentos à Prefeitura Municipal sobre a informação de que a gestão petista estaria com pendências junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), do Governo Federal.

De acordo com levantamento feito pelo deputado Wilson Filho, a Prefeitura estaria com pendências relativas à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e à Secretaria de Finanças, além de irregularidades previdenciárias. “Se a informação for procedente, o município ficará impedido de celebrar convênios com órgãos federais e pode perder o repasse de recursos”, lembrou o parlamentar.

O Requerimento foi lido em plenário e deve ser votado nesta quarta-feira (11). Caso seja confirmado o débito, a Prefeitura de João Pessoa também pode deixar de receber os recursos provenientes de emendas parlamentares em várias áreas e, com isso, diminuir o investimento em serviços que podem beneficiar a população.

Voto de repúdio – Um voto de repúdio apresentado pelo vereador em relação às declarações do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) sobre a convocação da secretária de Educação, Edilma Ferreira, para prestar contas das despesas da Pasta na Câmara Municipal, foi derrubado na Casa. Lucas sugeriu uma retratação do prefeito após o gestor ter dito que a convocação da secretária teria relações com a demissão de prestadores de serviço e comissionados ligados a parlamentares da base governista.