Lucélio inaugura comitê central em João Pessoa

Um grande evento marcou na noite desta quinta-feira (07) a inauguração do comitê central do candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT), localizado na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Mesmo oferecendo uma espaçosa estrutura, faltou espaço no local para tantos militantes, lideranças, prefeitos, candidatos a deputado, simpatizantes do projeto e parceiros da campanha.

Entre as personalidades presentes no local, estava o companheiro de chapa de Lucélio, o governador Ricardo Coutinho (PSB). Em defesa do nome de seu parceiro, que para ele representa a chance da Paraíba viver uma renovação importante em Brasília, o socialista lembrou as dificuldades vividas durante seu mandato com a ausência de um aliado no Senado Federal.

“Nesses meus três anos e meio de mandato, nenhum senador mandou sequer uma emenda para a Paraíba. Não tenho dúvidas que não só eu, mas a Paraíba, vai ganhar um grande parceiro”, afirmou Ricardo.

Quem também discursou foi o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Para ele, a candidatura de Lucélio representa o reflexo do clamor das ruas por renovação, testemunhada em 2013.

“Essa candidatura é fruto de quem constrói a coisas no dia-a-dia, de quem tem trabalho e tem identidade com a cidade e com o Estado; de quem está perto do povo. É esse tipo de político que a população busca hoje. Um político simples, honesto, sério, jovem e que quer trabalhar pelo povo. Que encara o desafio de estar na vida pública por uma única razão: melhorar a vida da população. É por isso que nós queremos Lucélio senador”, pontuou o gestor.

Tratando da carência de representação no Senado enfrentada pelos municípios paraibanos, Luciano afirmou que Lucélio não só está gabaritado para assumir o posto, como tem o perfil de quem vai contribuir, inclusive, para a manutenção do desenvolvimento do país.

“Lucélio vai ser esse elo direto com a Paraíba. Ele tem juventude e tem disposição para o trabalho. Tenho certeza que ele vai trabalhar pelo desenvolvimento do Estado como um todo, pois o conhece, tem uma boa relação com os prefeitos, com a classe política, com a população e com o governo da presidente Dilma. Não tenho dúvida que ele saberá unir também a bancada federal, acabando com as disputas menores. Ele é uma pessoa do diálogo e tenho certeza que vai contribuir com a união da bancada em prol da Paraíba”, declarou o prefeito.

Discurso mais esperado – Ao fim do evento, tomou o microfone o candidato a senador. Ovacionado pela multidão que não parava de gritar seu nome, ele fez um discurso incisivo, conclamando a Paraíba a abraçar o projeto de renovação no Senado.

“Quero uma oportunidade para mudar o conceito de senador da Paraíba. Precisamos renovar. Precisamos oxigenar esse Estado com uma representação que saiba realmente quais as demandas da população. Não queremos estar em Brasília trancados no gabinete e só vir oito anos depois para pedir o voto. A figura do senador não pode ser esse ‘bicho-papão’ que o eleitor vota e que ninguém consegue mais vê-lo”, enfatizou o petista, que garantiu manter um mandato interativo com a população, pautando seu trabalho pela transparência, inclusive de seu gastos: “Está aí o exemplo de João Pessoa, que hoje é a Capital do Brasil mais transparente do país. O mesmo farei em Brasília, justificando à população cada centavo que gastarei como senador”.

Lembrando a peregrinação que vem mantendo pelo Estado, quando teve a oportunidade de ouvir o testemunho dos prefeitos lamentando que os recursos em caixa garantem muito mal o pagamentos das obrigações, como a folha, por exemplo, Lucélio reforçou a necessidade da Paraíba eleger um senador disposto a verdadeiramente arregaçar as mangas e lutar para resolver essa carência.

“É fundamental pensarmos uma Paraíba integrada. E para isso é necessário um senador que trabalhe em Brasília, e não alguém que quer o mandato para se aposentar no Senado. O paraibano exige trabalho e não vai dar a chance para quem já deu o que tinha que dar. Somos a oportunidade da renovação”, afirmou Lucélio.

O espaço - Localizado na Avenida Epitácio Pessoa, 1090 (em frente à Faculdade Maurício de Nassau), o comitê central de Lucélio terá entre seus objetivos o de concentrar a militância e receber todos os que queiram participar da campanha ou saber mais sobre o candidato ao Senado. Lá, segundo o petista, “será também uma referência para quem defende o projeto de reeleição da companheira Dilma”.

“Manteremos o espaço de portas abertas para receber com muita satisfação todos os que queiram dar essa chance de renovação no Senado à Paraíba”, destacou o candidato senador.