Lucy e Jessier Quirino animam Congresso de Procuradores

Grandes artistas da Paraíba estarão participando do Congresso Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, evento que acontece em João Pessoa e que reúne os maiores nomes da advocacia pública das esferas estadual, federal e municipal. A cantora Lucy Alves e o músico Jessier Quirino farão parte da programação cultural do Congresso, que acontece entre os dias 9 e 12 de setembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima. A organização é da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), junto com a Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas-PB).

Paraibano de Campina Grande, o músico Jessier Quirino fará parte da primeira noite do evento. Autor dos livros, como “Paisagem de Interior” (poesia), “Agruras da Lata D`água” (poesia), “O Chapéu Mau e o Lobinho Vermelho” (infantil), “Prosa Morena” ( poesia e acompanha um pires de CD ), “Política de Pé de Muro – O Comitê do Povão” ( legendas e imagens gargalhativas sobre folclore político popular ), CDs: “Paisagem de Interior 1 e Paisagem de Interior 2”, o livro: “Bandeira Nordestina” (poesia e acompanha um pires de CD), A Folha de Boldo Notícias de Cachaceiros – em parceria com Joselito Nunes – todos editados pelas Edições Bagaço do Recife – também é autor de músicas, cordéis, recitais e outros escritos. Ele promove uma aula espetáculo às 20h, do dia 9 de setembro.

Já na quinta-feira (11), a cantora Lucy Alves sobe ao palco para um show especial, na festa de confraternização dos procuradores. Nascida em João Pessoa, Lucy ficou conhecida em todo o País pela apresentação no programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Em seu repertório, clássicos do forró, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro.

O evento

O Congresso Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal reunirá em torno de mil participantes. Entre eles, todos os procuradores Gerais dos Estados brasileiros, representantes da advocacia pública, nas três esferas (federal, estadual e municipal), membros da advocacia privada e de gestões estaduais e municipais. O tema do evento este ano será “A Autonomia, Probidade e Ética na Gestão Pública”.

O 40º Congresso Nacional dos Procuradores tem o apoio de diversas entidades. Entre elas, o Conselho Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Associação dos Procuradores de João Pessoa (APJP), a Escola Superior de Advocacia Professor Flósculo da Nóbrega (ESA/PB), A Caixa dos Advogados e o Convention Bureau João Pessoa. As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser realizadas pelo site do evento (www.congressoanapeparaiba.com.br/inscricao). Na mesma página, ainda estão disponíveis a programação geral e opções de hospedagem para os participantes vindos de outros estados. Pelas mídias sociais, o evento pode ser acompanhado pelo Facebook (CongressoAnapeParaiba), Instagram (CongressoAnapePB) e Twitter (@CongressoAnape).