Mais de 3 mil processos foram baixados pelas unidades judiciárias do Fórum Criminal este ano

Mais de 3 mil processos foram baixados pelas unidades judiciárias do Fórum Criminal nesse semestre

Um total de 887 sentenças foram prolatadas e 3.221 processos baixados, nesse primeiro semestre de 2017, pelas Varas Criminais, Vara de Entorpecente, Justiça Militar e pelo 1º e 2º Tribunais do Júri da Comarca da Capital, de acordo com relatório divulgado pelo Diretor do Fórum “Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello”, juiz Adilson Fabrício.

De acordo com o relatório, o Fórum promoveu melhorias com vistas a ampliar a prestação jurisdicional, como o incremento de servidores do Núcleo de Custódia que passou de dois para cinco servidores fixos, assim como o número de policiais militares, que de oito passou para 20. Os agentes penitenciários agora são 17, ao invés de 11.

“O Fórum Criminal da Capital, não só teve a sua segurança reforçada, como, também, melhorou as condições de trabalhos dos seguranças que prestam serviços na unidade, que passaram a fazer uso de modernos equipamentos, a exemplo de ‘armas não letais’”, ressaltou o diretor.

Outra importante vantagem, segundo Adilson Fabrício, foi o aumento no número de vagas de estacionamento para os servidores, que também terão espaços destinados para motos.