Mandato de Ruy Carneiro como presidente do PSDB

O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, teve o mandato à frente da legenda prorrogado até maio de 2018. A decisão foi tomada pela executiva nacional do partido que se reuniu ontem, em Brasília, e optou por prorrogar o mandato do presidente nacional, Aécio Neves, e demais dirigentes dos diretórios estaduais.

“Essa decisão tem como objetivo manter a unidade do partido. O PSDB entende que o momento não é de disputa nem de confrontos. O momento que o país está vivendo pede serenidade e união, por isso, a executiva nacional decidiu prorrogar os mandatos que terminariam em maio de 2017. A hora é de pensar no Brasil e contribuir para a superação da crise que estamos enfrentando”, declarou Ruy.

A prorrogação de mandato da Executiva Nacional está prevista no Estatuto do PSDB e já foi adotada em pelo menos quatro ocasiões diferentes. Entre os presidentes que tiveram seus respectivos mandatos prorrogados estão: Teotônio Vilela, José Aníbal, Tasso Jereissati e Sérgio Guerra. As convenções dos diretórios municipais estão mantidas para maio de 2017, mas os novos mandatos terminarão em maio de 2018.