Manoel Junior entra para lista dos “cabeças” do Congresso Nacional

O deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB) entrou para a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, divulgada anualmente pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Este ano ele é o único deputado paraibano a figurar na lista conhecida como “os cabeças” do Congresso, definição criada pelo Diap para aqueles parlamentares que se destacam por suas qualidades ou habilidades no exercício do mandato.

“Me sinto muito feliz pelo reconhecimento de um instrumento importante de acompanhamento do Congresso Nacional, mas com o desejo de dividir o fruto do meu trabalho com os paraibanos que várias vezes confiaram em mim. Isso só aumenta minha responsabilidade em fazer cada vez mais pela minha Paraíba”, declarou Manoel Junior. Ele é o único dos 12 deputados paraibanos a estar na lista e é um dos quatro deputados do PMDB de todo o Brasil a ser considerado um “cabeça”. Da Paraíba, além dele, somente o senador tucano Cássio Cunha Lima faz parte do seleto grupo.

O Diap observa nos parlamentares atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, como a “capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projeta-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.