Manoel Júnior pede R$ 5 mi para Napoleão Laureano

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), se reuniu, nesta quinta-feira (02), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília, para solicitar a liberação de emendas de sua autoria para vários municípios paraibanos e R$ 5 milhões para que o hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer, possa adquirir o PET SCAN e, assim, melhor atender ao povo paraibano, com exames de imagem utilizando substâncias radioativas.

“Hoje à tarde me reuni com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar de assuntos da maior relevância para o estado da Paraíba. Além do pedido de liberação de recursos das nossas emendas parlamentares para vários municípios e do hospital Napoleão Laureano, tratei da UPA 24 horas para a cidade Cuité, dos pleitos de Barra de São Miguel, Esperança, Alhandra, Serra da Raiz, Santo André, Natuba e São João do Tigre”, declarou.

Manoel Junior acrescentou que, entre os ofícios entregues na reunião, que aconteceu no gabinete Ricardo Barros, também pediu que o ministro autorize o pagamento das gratificações de VPNI (Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada) dos servidores da Saúde da Paraíba, para que a questão se revolva de imediato e não acarrete problemas para a área da saúde do estado; e atenção especial do Ministério com a maternidade Flavio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, o hospital da FAP de Campina Grande, e com o hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa”, afirmou.

“Vivemos, sobretudo em João Pessoa, uma grave crise na saúde. Mas, posso tranquilizar os nossos cidadãos que vamos trabalhar incansavelmente para mudar esse quadro de lentidão em nossa saúde”, afirmou.