Márcio Murilo vai ao 66º Encontro de Corregedores

 

O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, vai participar do 66º Encontro de Corregedores de Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que traz o tema “ Pensando a Corregedoria do Futuro”. O evento acontece em São Paulo a partir desta quarta(13), e vai até a sexta-feira (15). Márcio Mutilo é vice-presidente do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil.

Voltada para a área digital, a programação explora assuntos de grande importância para a Justiça brasileira, como prática correcional, gargalos da jurisdição de primeiro grau, estruturação e normatização dos processos eletrônicos, além de oficinas e mesas de debates.

Mais uma vez o evento terá programação voltada para participação de juízes, como ocorreu em edições anteriores. São Paulo foi escolhido para sediar o evento durante a realização do Encoge Maranhão, realizado no último mês de abril.

Ainda dentro da programação, desembargadores e juízes debaterão temas como Acesso à Justiça, Estágio Atual do Processo Digital, Regularização Fundiária, Conciliação e Mediação nos Cartórios Extrajudiciais, Registros Públicos e Informatização. As atividades acontecerão no Palácio da Justiça e no Fórum João Mendes.

O Encoge – O encontro, que acontece a cada quatro meses, se constitui em uma reunião do Colégio Permanente de Corregedores e faz parte das atividades anuais da entidade, cuja finalidade é buscar o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais dos estados e do Distrito Federal. Outro objetivo do Colégio é promover a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população. Esse intercâmbio permite a adoção de procedimentos uniformes que resultam na celeridade dos serviços judiciais.