Medicina do Unipê oferece Bolsa Permanência

O curso de Medicina do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê oferecerá cinco bolsas integrais pelo Programa Universidade para Todos – Prouni, do Governo Federal nesse semestre. A bolsa integral nesse caso será acompanhada pela Bolsa Permanência, no valor de R$ 400 reais, pago mensalmente ao aluno ao longo do curso. Essa é uma política destinada aos cursos cadastrados no E-MEC como tendo duração de seis ou mais horas-aula por dia.

Para concorrer à bolsa do Prouni, o candidato deve realizar as inscrições de 26 a 29 de janeiro no site do Prouni, do Governo Federal (http://prouniportal.mec.gov.br/). Os pré-requisitos são pontuação mínima de 450 pontos na nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2014 e não ter zerado na Redação. Para comprovação dos documentos, o inscrito deverá se encaminhar ao Setor de Bolsas e Financiamento de 2 a 12 de fevereiro, das 7h às 21h.

O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos - ProUni. Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular. O Unipê utiliza como forma de ingresso também a nota do Enem desde o ano de 2014. Nesse caso, o aluno pode usar a nota do Enem de anos anteriores como critério de entrada. Basta acessar o endereço http://vestibular.unipe.br/inscricao/.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Unipê no telefone 0800 707 9210.

Centro Universitário de João Pessoa