Médico recebe título de cidadania na CMJP

O médico em psiquiatria, Humberto Vicente de Araújo, natural da cidade de Campina Grande, recebeu nesta quinta-feira (17), o Título de Cidadão Pessoense, uma das mais importantes honrarias do Poder Legislativo. A entrega, proposta pelo vereador Damásio Franca Neto (PP), ocorreu no Plenário Humberto Lucena, e foi bastante prestigiada por amigos e familiares do homenageado.

“Estou muito orgulhoso e honrado por receber essa homenagem, pois vivo e convivo, já há muito tempo, com o povo e a cultura pessoense”, declarou Humberto Vicente que, ao lado da esposa Walkiria Toledo Araújo, não escondia a alegria e emoção.

Segundo ele, a honraria proposta pelo vereador Damásio e aprovado pela Câmara, já era um desejo seu muito antigo. “Me deixa realizado e concretiza, agora, minha trajetória de vida como cidadão pessoense, de fato e de direito”, comentou.

O médico destacou, ainda, os laços afetivos que tem com o parlamentar, o pai deste, o ex-prefeito Chico Franca, e toda a família Franca. “A iniciativa de Damásio foi afetiva e também um reconhecimento. Existe um laço forte de amizade que nos une”, enfatizou o homenageado. Na tribuna, Damásio fez questão de enaltecer que o Título de Cidadão Pessoense entregue à Humberto é apenas a formalização de uma condição já conquistada por ele há muito tempo.

Em seu discurso, o vereador fez uma retrospectiva da trajetória de vida do homenageado. Durante a sessão, alguns amigos do médico, como o diretor-superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Estado, Carlos Pereira, a médica Marluce Vasconcelos e o juiz Severino Bezerra fizeram questão de falar sobre Humberto. Carlos Pereira chegou, inclusive, a fazer uma belíssima homenagem ao recitar um trecho da música “Meu Sublime Torrão”.

O Coral Antonio Leite Figueiredo, sob a regência do preparador vocal Paulo Brasil, cantou na ocasião a música “Por do Sol”. Ainda na sessão, foi apresentado pelo vereador Damásio um vídeo com quase oito minutos de duração sobre a vida de Humberto Vicente de Araújo. A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) secretariou os trabalhos da mesa. O vereador Thiago Lucena (PMN) também compareceu a solenidade.