Ministra cumpre agenda em Campina Grande

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti, entrega nesta quinta-feira (19), em Campina Grande (PB), uma Central de Interpretação de LIBRAS e dez conjuntos de equipagem para conselhos tutelares do estado da Paraíba.

A Central de Interpretação de LIBRAS é uma ação do governo federal, que tem como objetivo promover a cidadania de pessoas surdas ao disponibilizar gratuitamente traslado e um intérprete de Língua Brasileira de Sinais para intermediar a comunicação entre os usuários não-ouvintes com os atendentes de serviços públicos.

Os conjuntos de equipagem têm como objetivo melhorar a infraestrutura de atendimento dos conselhos tutelares e são compostos por cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Com esta entrega, o governo federal chega a 2.152 conselhos tutelares atendidos.

Inauguração da Central de Libras de Campina Grande

Data: 19 de março de 2015

Horário: 9h30

Endereço: Escola de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima - Endereço: Rua Sergipe, nº 77. Bairro: Liberdade. Campina Grande – PB

Equipagem de conselhos tutelares da Paraíba

Data: 19 de março de 2015

Horário: 10h30

Endereço: Universidade Federal de Campina Grande, auditório do Centro de Extensão José Farias Nobrega. Rua Aprígio Veloso, 885, Bairro Universitário, Campina Grande/PB