Ministro pode autorizar calado maior no Porto, em março

Dia 26 de março próximo pode ser decisivo para a gestão do Porto de Cabedelo. Nesta data está marcada uma audiência entre o governador João Azevêdo (PSB) com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para tratar de novos investimentos no terminal. A mais antiga reivindicação está na pauta: o aumento do calado. A dragagem pode ser feita até o final do primeiro semestre do ano. Na audiência que estará presente é presidente da Companhia Docas na Paraíba, Gilmara Temóteo.

Ela confirmou, em primeira mão, no programa Correio Debate, da TV CORREIO, a agenda da audiência. Outro ponto da pauta é a construção de um estaleiro, para manutenção de navios. A presidente da Companhia Docas disse que os navios da América do Sul, dos Estados Unidos e da Europa viriam para a costa paraibana se o estaleiro fosse construído em Costinha, Lucena, no Litoral Norte. O estaleiro utilizado por essas grandes embarcações fica na China, Ásia.

Confira um trecho da entrevista da presidente da Companhia Docas,no programa Correio Debate, da TV Correio, na sexta-feira passada.