Morre desembargador aposentado Seraphico da Nóbrega

Faleceu, na manhã deste domingo, em João Pessoa, o desembargador aposentado do TJPB Seraphico da Nóbrega. O velório aconteceu na Morada da Paz e o sepultamento ocorreu pouco depois das às 17 horas, no cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa.

O desembargador era irmão da ex-procuradora geral do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Ana Tereza Nóbrega,  e tio do desembargador Fred Coutinho. Ele era pai do promotor de Justiça Rodrigo Marques da Nóbrega e irmão da esposa do desembargador aposentado Júlio Aurélio Coutinho.

O Tribunal de Justiça da Paraíba apresentou voto de profundo pesar e externa solidariedade à família. O magistrado Seráphico da Nóbrega – como era mais conhecido, 81 anos, faleceu, na manhã deste domingo (21), às 7h15, em João Pessoa.

Francisco Seráphico da Nóbrega Neto era natural de João Pessoa. Nasceu no dia 1º de fevereiro de 1936 , filho primogênito de Rodopiano Ferreira Nóbrega e Maria da Conceição Cunha Nóbrega. Ele deixa a esposa, Terezinha Maques da Nóbrega, e três filhos.

Em setembro de 2013, ascendeu ao cargo de desembargador, pelo critério de merecimento, opor votação unânime do Pleno, passando a compor a 2º Câmara Cível.