Mutirão do DPVat inicia nesta segunda no Unipê

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê recebe a partir desta segunda-feira (25) o primeiro Mutirão DPVat de 2015, cujas ações ocorrerão no Ginásio Poliesportivo da Instituição. O Mutirão será promovido pelo Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB e fornecerá atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h, por ordem de chegada, até o dia 29/5. A ação é fruto da parceria entre o Unipê e o TJPB.

O Núcleo é dirigido pelo desembargador e docente do Unipê, prof. Leandro dos Santos, e tem como diretores adjuntos os juízes Antônio Carneiro, Bruno Azevedo e Fábio Leandro. Segundo esse, o Mutirão reunirá uma série de agentes e representantes de Instituições públicas do estado. “Serão 40 servidores, seis magistrados, além de representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Polícia Militar, da SEMOB e peritos médicos”, colocou o jurista.

A previsão é de que 2.500 processos sejam apreciados durante os cinco dias de esforço concentrado. O evento contará também com a participação da seguradora Líder, empresa responsável pelo pagamento do seguro DPVat no país.

As comarcas envolvidas nesse primeiro Mutirão DPVat serão: Alagoinha, Alhandra, Araçagi, Arara, Araruna, Bananeiras, Bayeux, Belém, Caaporã, Cabedelo, Cacimba de Dentro, Caiçara, Cruz do Espírito Santo, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Jacaraú, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Mari, Pedras de Fogo, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé, Serraria e Solânea.