No Ministério das Cidades e na CEF, Romero pede liberação de R$ 170 mi para CG

O prefeito Romero Rodrigues manteve reuniões de trabalho, nesta terça-feira, 18, no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal, articuladas por dois parlamentares de sua base de apoio no Congresso Nacional - Rômulo Gouveia (PSD) e Aguinaldo Ribeiro (PP). No total, os projetos encaminhados por Romero nos órgãos federais redundam em parcerias superiores a R$ 170 milhões com o governo federal, para investimentos.

Já na parte da tarde, no Ministério das Cidades, Romero Rodrigues foi recebido em audiência pelo secretário executivo Marco Aurélio Queiroz Campos e a secretária nacional de Habitação, Maria Henriqueta Arantes. O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) articulou o encontro de trabalho, dentro de agenda pré-estabelecida do parlamentar no ministério. A liberação de recursos previstos em emendas para o município de Campina Grande e a garantia de novos investimentos federais na cidade foram as duas principais pautas da reunião.

Durante a audiência, Romero Rodrigues conseguiu dos executivos do Ministério das Cidades empenho para liberação de recursos de obras que estão em execução em Campina Grande. Especificamente, Romero pediu atenção aos processos relativos à urbanização da região sudoeste, que envolve os bairros de Rosa Cruz, Novo Horizonte e Jardim Vitória. Um outro ponto discutido na reunião foi a liberação da verba para o projeto de construção de 208 apartamentos para realocar as pessoas que se encontram em áreas de risco das margens do canal próximo ao Distrito dos Mecânicos em Campina Grande.

Na Caixa

Já à noite, na Caixa Econômica Federal, em reunião desta vez articulada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do Governo na Câmara, Romero foi recebido pelo vice-presidente de Habitação da instituição financeira, Nelson Antônio de Souza. Durante a audiência, Romero pediu e recebeu compromisso de apoio de Souza para celeridade na tramitação dos processos relativos aos projetos habitacionais preparados pela Prefeitura de Campina Grande.

Entre os projetos discutidos por Romero com Nelson Souza, com apoio de Aguinaldo Ribeiro, destacam-se os que preveem moradias para servidores públicos e para mutuários de Campina que se enquadram na faixa 1,5 do Programa Minha Casa, Minha Vida.