Nonato propõe projetos à APA e AMA em prol dos autistas

O candidato a deputado estadual Nonato Bandeira (PPS) deu seguimento no decorrer desta semana aos debates com setores da sociedade para discutir projetos e ouvir sugestões que serão inseridas em sua proposta para chegar à Assembleia Legislativa.

Ele dedicou parte de sua agenda a encontros com representantes da Associação Paraibana de Autismo (APA) e da Associação de Pais e Amigos do Autista da Paraíba (AMA).

A luta em defesa das pessoas com deficiência é uma das prioridades que Nonato pretende levar para o debate na Assembleia Legislativa.

A presidente da APA, Hosana Carneiro, destacou o empenho de Nonato para ajudar as pessoas com necessidades especiais e aproveitou a ocasião para declarar apoio à candidatura dele. “Nós precisamos ter uma voz no Poder Legislativo e não é de hoje que sabemos que essa causa foi abraçada por Nonato, e por isso, ele contará comigo nesta caminhada”, disse.

Lourdes Almeida, que comanda a AMA na Paraíba, pediu o esforço de Nonato para garantir a qualificação de profissionais para trabalhar com autistas. “Infelizmente, a falta de capacitação ainda é um dos principais problemas que enfrentamos. Nós temos um projeto social muito grande e desafiador que é de promover a independência de nossas crianças e adolescentes e contamos com Nonato nessa jornada”, argumentou.

Em sua explanação, Nonato citou a criação de uma Coordenadoria para Pessoas com Deficiência, um sistema regular de transporte específico para is deficientes, a construção de escolas e centros especiais e a concessão de renúncia fiscal para empresas que invistam em programas de inclusão social como alguns dos projetos que ele pretende apresentar no Poder Legislativo. “Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas e quero expressar o meu compromisso com a sociedade e, por isso, estamos fazendo esses debates para elencar as prioridades”, concluiu.