Nonato visita obras e acompanha serviços

O prefeito em exercício da Capital, Nonato Bandeira, visitou, na manhã desta segunda-feira (9), algumas obras e serviços da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). De acordo com o gestor, o objetivo da agenda é estar mais próximo da população e conhecer o andamento dos serviços que vêm sendo prestados à população.

Nesta segunda, Nonato priorizou os serviços de saúde. Ele esteve no Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, no bairro Pedro Gondim, e no Centro de Atenção Psicossocial Gutemberg Botelho, no Bairro dos Estados. Lá, o prefeito em exercício conversou com a população e com os profissionais da saúde sobre o dia a dia nas instituições.

“O que estamos buscando é estar mais perto das pessoas e ver como elas estão recebendo estes serviços que são desenvolvidos para as suas necessidades”, destacou Nonato. “Queremos saber a opinião da população, olhar pelo olhar do usuário e buscar sempre melhorar aqueles pontos que ainda não funcionam da maneira ideal”, complementou.

No Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, que atende hoje 250 usuários cadastrados com serviços na área de educação, saúde e assistência social, Nonato conversou com a dona de casa Karla Assis, mãe de dois garotos com autismo. “O serviço aqui é ótimo, somos muito bem atendidos e percebo a melhora deles. Hoje eles já me olham nos olhos, o que é muito bom, e também estão mais independentes”, contou.

Itamara Silveira, de 35 anos, procura o serviço para o filho Matheus, de 14 anos, que possui déficit intelectual. “Aqui, meu filho desenvolveu muito a leitura e outras coisas que pareciam simples, mas que para ele eram muito difíceis, como diferenciar as cores. Fico muito satisfeita vendo ele melhorar”.

No CAPS Gutemberg Botelho, Nonato visitou as instalações, que atendem 700 usuários cadastrados dos distritos de saúde I, IV e V. O serviço funciona 24 horas e é uma alternativa à internação em manicômios, recebendo pacientes com transtorno mental grave, a maioria com esquizofrenia e transtorno bipolar.

Obras em andamento – Ainda na manhã desta segunda, Nonato Bandeira visitou as obras de mobilidade urbana na Avenida Beira Rio. Ele esteve na Rua Angelina Balthar, que foi drenada, pavimentada e recebeu sinalização de trânsito para garantir o acesso entre a Beira Rio e a Avenida Epitácio Pessoa. Ao lado do secretário municipal da Infraestrutura, Cássio Andrade, ele também conheceu detalhes do projeto de reordenamento do trânsito e de construção da nova ponte sobre o Rio Jaguaribe.

Cássio Andrade também apresentou ao prefeito o andamento das obras de revitalização da Praça João Pessoa, mais conhecida como Praça dos Três Poderes. O espaço está sendo totalmente reformado, mas manterá os seus traços históricos. A previsão é de que a entrega da obra aconteça no final do próximo mês de março.