Nova Praça da Cultura é entregue em Mandacaru

Uma nova Praça da Cultura foi entregue à população do bairro de Mandacaru na noite desta quarta-feira (6). Em solenidade prestigiada pelos moradores do bairro e de comunidades próximas, que utilizam a praça como espaço de lazer e de prática de atividades físicas, o prefeito Luciano Cartaxo entregou o novo equipamento destacando os benefícios para a população.

“Hoje, vocês recebem uma nova Praça da Cultura, uma praça que tenho certeza que terá muito mais vida, movimento, atividades culturais, com a presença de jovens e adultos de Mandacaru e dos bairros próximos”, afirmou Cartaxo, ressaltando que a Praça da Cultura foi uma demanda do Orçamento Participativo.

O prefeito lembrou que uma das grandes prioridades da gestão é estimular a população de João Pessoa a usufruir dos espaços públicos, vivendo ainda mais a cidade e se sentindo parte dela. “Qualidade de vida também é ter acesso a espaços de lazer e cultura, e poder aproveitar estes espaços para o descanso, a confraternização e para a prática saudável de atividades físicas. Este é o tipo de iniciativa que também tem impacto sobre a saúde da população e até sobre a segurança pública”, explicou Cartaxo.

A nova Praça da Cultura recebeu a instalação de equipamentos de ginástica, ampliação do espaço da praça e reforma do anfiteatro, além da instalação de bancos de concreto, mesas de jogos e novo piso. Também foram colocados mais postes na área e um novo gramado. No total, foram investidos aproximadamente R$ 212 mil na obra.

Obras – Luciano Cartaxo informou que, com a Praça da Cultura, serão mais de 25 entregas de espaços com este perfil pela atual gestão. Ele citou exemplos de resgates emblemáticos de locais como Praça da Independência e Praça da Juventude. O prefeito também apontou a nova calçadinha da orla como outra prova do esforço feito pela gestão para ofertar o que João Pessoa tem de melhor para o seu cidadão e para o turista. “Também não poderia deixar de lembrar da obra da lagoa, o maior cartão postal de nossa cidade, que ganha vida nova e que estará aberto para uso de todos agora em junho. A nossa lagoa é o grande símbolo de que João Pessoa é hoje uma cidade cada vez melhor para se viver”, finalizou.