‘Novatos’ analisam início de mandato na ALPB



A Assembleia Legislativa da Paraíba retornou às atividades parlamentares, nesta terça-feira (19), após 15 dias de reforma para adequar a acessibilidade do plenário José Mariz. Os 14 deputados novatos participaram da primeira sessão ordinária e tiveram a oportunidade de apresentar suas principais propostas para o desenvolvimento da Paraíba. A deputada Cida Ramos (PSB), que é nova na Casa e portadora de necessidades especiais, elogiou as mudanças realizadas no plenário.

“Acessibilidade melhor e a Casa pronta para receber a pessoas com deficiência e qualquer cidadão. Temos que entender que essa Casa cada vez mais precisa ter interlocução com a sociedade e servir para construir dias melhores para todos que vivem no Estado. Além da acessibilidade, as políticas sociais, a educação e o desenvolvimento econômico são temas que vamos debater aqui”, ressaltou Cida Ramos.

O presidente da Casa, Adriano Galdino, destacou o ritmo significativo de produção da Casa, já com votações importantes no primeiro dia de atividades em plenário da nova legislatura. “A Assembleia reabre com muita vontade de trabalhar e fazer o melhor. Tenho certeza que os 36 deputados têm o mesmo propósito, cada um com sua experiência, com seu conhecimento e contribuição. Conseguimos concluir o serviço de acessibilidade e, agora é colocar em prática, o trabalho que cada deputado faz em defesa da Paraíba”, disse o parlamentar.

Os 14 parlamentares que estão cumprindo o primeiro mandato no Poder Legislativo: Anderson Monteiro, Cabo Gilberto, Cida Ramos, Chió, Doutora Paula, Dr. Érico, Eduardo Carneiro, Felipe Leitão, Júnior Araújo, Moacir Rodrigues, Pollyana Dutra, Taciano Diniz, Wallber Virgolino e Wilson Filho, apresentaram suas bandeiras de luta e debateram temas referentes à Paraíba, durante a sessão. “Aqui podemos trabalhar pelas pessoas que mais sofrem. Temos que ter um olhar importante para ajudar os paraibanos”, disse Doutora Paula (PP).

Um dos principais temas debatidos pelos novos parlamentares foi Segurança Pública. "Nós esperávamos um debate consistente sobre aquilo que a Paraíba espera. Os deputados discutiram o que a população necessita, com temas como a Saúde, o feminicídio, entre outros. A Casa deve continuar nessa linha de manter o debate mútuo e sincero", declarou Wilson Filho (PTB).

O Cabo Gilberto (PSL) considerou a primeira sessão ordinária bastante produtiva. "É um espaço para melhorar cada vez mais o debate. As pessoas querem discutir o desenvolvimento da Paraíba para que todos voltem a sorrir", ressaltou. "Foi o nosso primeiro dia nessa nova missão. Um desafio concedido pelo povo paraibano. Atuamos de forma positiva e feliz por fazer parte desse parlamento", disse o Dr. Érico (PPS).



Polyanna Dutra (PSB), deputada de primeiro mandato, é quem vai comandar a Comissão de Constituição e Justiça, considerada como a mais importante da Assembleia Legislativa. O PSB se reuniu nessa terça e decidiu pela indicação de Polyanna. A revelação foi deita por Cida Ramos (PSB), ao programa Correio Debate, da Tv Correio. Assista: