OAB-PB vai instalar comitês de combate ao caixa 2

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, vai instalar comitês de combate ao caixa 2, para fiscalizar e denunciar o uso ilegal de dinheiro em campanhas políticas . A princípio, esses comitês estarão presentes em sub-seções pelo interior do Estado e na sede da entidade, em João Pessoa. A informação é do presidente da OAB-PB, Paulo Maia. Ele foi o entrevistado do programa Correio Debate, na TV Correio, nesta quarta-feira (18).

Paulo Maia disse que se houver solicitação de segmentos da sociedade para instalação desses comitês em outras cidades, a OB-PB vai procurar atender os pedidos. Ele lembrou que a entidade liderou no país a proposta de criminalização do caixa 2. Paulo Maia mostrou que, com o fim do financiamento por empresas, as campanhas políticas vão buscar outras formas de financiamento e é preciso o eleitor ficar atento como elas estão sendo bancadas.

Na TV Correio, Paulo Maia falou das sabatinas com os pré-candidatos ao governo do Estado e dos eventos para discutir ramos do Direito (Tributário e Municipal) que terão apoio da OAB.

Assista a entrevista na íntegra ao Correio Debate, nos vídeos abaixo.