Obras da adutora de Pocinhos estão quase 50% concluídas

As obras do Sistema Adutor de Pocinhos estão com quase 50% de sua totalidade. De acordo com o engenheiro Josivaldo Brasileiro, 40 pessoas estão trabalhando, atualmente, na construção da adutora, que já teve 65% das obras civis executadas.



“Estamos interligando os reservatórios elevados novos aos existentes, ao mesmo tempo em que realizamos os testes hidráulicos”, informou o responsável pela obra.



O secretário estadual dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo Lins Filho, destacou que o sistema adutor vai beneficiar não somente a zona urbana, mas também várias comunidades rurais. “Além de Pocinhos, os habitantes do Distrito de São José da Mata também serão beneficiados. No total, mais de 20 mil moradores vão desfrutar de água de boa qualidade nas suas torneiras”, garantiu o secretário. Segundo ele, a obra estruturante vai regularizar o abastecimento e proporcionar o desenvolvimento da região.



A adutora tem 25 quilômetros de extensão, três estações elevatórias e quatro reservatórios de água tratada. Até o momento, já foram investidos quase R$ 7 milhões dos mais de R$ 15 milhões orçados para a obra. Os recursos são oriundos do Governo Federal e do Governo Estadual, por meio do PAC Estiagem.