OD Estadual realiza 4 audiências a partir desta segunda

O Governo da Paraíba realiza, a partir desta segunda-feira (11), mais quatro audiências do Orçamento Democrático Estadual, nas regiões de Catolé do Rocha, Pombal, Cuité e Itabaiana. As plenárias acontecem, a partir das 19h, com a presença do governador Ricardo Coutinho e auxiliares da administração direta e indireta e vão contar com moradores de 46 municípios das regiões.



A audiência da oitava região georçamentária, polarizada pela cidade de Catolé do Rocha será realizada na segunda-feira (11), no ginásio do Colégio Normal Francisca Mendes, localizado no Centro da cidade e deverá reunir as populações de 10 microrregiões: Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, São Bento, São José do Brejo do Cruz, além da própria sede Catolé do Rocha.

Para a audiência de Pombal (13ª Região), que será realizada na terça-feira (12), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), vão participar as populações dos oito municípios integrantes: Cajazeirinhas, Condado, Lagoa, Paulista, Pombal, São Bentinho, São Domingos de Pombal e Vista Serrana.

Já na sexta-feira (15), será a vez da quarta região polarizada pela cidade de Cuité receber a audiência no ginásio municipal Valdemir Alves de Lima. Participam dessa audiência os municípios de Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, Seridó e Sossego.

No sábado (16), será realizada a audiência da região de Itabaiana (12ª). O local escolhido é o ginásio estadual Antônio Batista Santiago, localizado no bairro Alto Alegre. Participam dessa audiência 15 municípios: Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mogeiro, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Serra Redonda.

Quem for participar das audiências do ODE terá a oportunidade de interagir diretamente com a equipe do governo e indicar até três ações ou obras que gostaria que fossem investidos nas regiões. A população também poderá votar naquela obra já realizada pelo Governo do Estado que considerar de maior relevância para a região.

O Orçamento Democrático Estadual já realizou seis audiências, neste ciclo 2015, nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Mamanguape, Guarabira, Esperança e Solânea. As audiências tiveram início no dia 4 de abril e ao todo serão realizadas 16 plenárias. As audiências do ODE se estendem até o dia 13 de junho, encerrando o ciclo de plenárias na cidade de João Pessoa.

A população também pode participar através do link do OD Digital, acessando o endereço eletrônico www.oddigital.pb.gov.br, disponível nos dias das audiências. Mais informações podem ser obtidas também pela página do Orçamento Democrático (www.paraiba.pb.gov.br/odestadual) ou através das redes sociais Facebook e Twitter).