Oi investe R$ 85 mi na PB em nove meses de 2014

 

A Oi investiu R$ 85 milhões na Paraíba nos nove primeiros meses de 2014. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. Como resultado dos investimentos, a Oi é líder em participação de mercado no segmento de banda larga fixa no estado e foi a que mais cresceu na telefonia móvel pós-paga, no ano passado. No segmento de TV por assinatura, a Oi foi a que obteve o maior crescimento de base de clientes no período.

A Oi vem ampliando sua infraestrutura na Paraíba. Em 2014, foram instaladas mais de 3.7 mil portas de acesso à banda larga no estado. Ao todo, a Oi tem 53,5 mil clientes em banda larga no estado. Na telefonia fixa, a Oi está presente em todos os 223 municípios com mais de 188 mil clientes em sua base.

A Oi foi a operadora de telefonia móvel que mais cresceu em 2014, na região, no segmento pós-pago. Os dados são do último relatório divulgado pela Anatel. Entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, a companhia registrou um aumento de 32,1% no número de clientes. Nesse período, o market share da companhia cresceu 3,2p.p em relação às outras operadoras. A Oi tem mais de 1.6 milhão de clientes na Paraíba.

Para aprimorar cada vez mais a qualidade dos serviços de voz e dados oferecidos aos clientes, a Oi também implantou 22 novos sites 2G e 3G em todo o estado, em 2014. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular. A Oi tem cobertura móvel nos 91 municípios paraibanos.

A Oi TV foi a operadora que obteve o maior crescimento em sua base de clientes em 2014, quando comparado ao ano anterior. O aumento foi de 69,74%, segundo relatório divulgado pela Anatel. Os bons resultados fizeram com que o número de clientes do serviço de TV por assinatura da Oi alcançasse em dezembro de 2014 9.456 usuários. A Oi TV conta hoje com mais de um milhão e duzentos mil clientes em todo o país.

Como parte da estratégia da companhia, a Oi TV anunciou recentemente o lançamento de dois novos serviços: o Oi Filmes, que é o mais completo pay per view entre as operadoras de TV por assinatura, e o DVR, gravador digital com capacidade de mais de 500 horas de gravação (500Gb), que permite que o conteúdo da TV seja reproduzido livremente no set up box.

Maior operadora wi-fi do Brasil, a Oi registrou crescimento em sua rede Oi WiFi na Paraíba e já supera 8 mil pontos de acesso em 2015

A Oi vem ampliando também sua rede Oi WiFi, a maior do Brasil, com mais de 1 milhão de pontos de acesso em todo o país. Na Paraíba, já são mais de 8.980 mil pontos de acesso à rede Oi WiFi, em locais como como o Aeroporto Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, rede McDonald’s, Postos Ipiranga, Lojas AMPM e rede Fran’s Café. O serviço está disponível de forma ilimitada para clientes de planos pós-pagos de telefonia móvel, banda larga fixa e móvel e do plano de celular pré-pago Oi Galera.

O investimento na rede Oi WiFi é uma das diversas iniciativas da companhia para atender ao crescente consumo de dados e investir em maior mobilidade para clientes, além de melhor experiência de uso da internet móvel, complementando a cobertura 3G e 4G. Com a rede Oi WiFi, a companhia oferece experiência de internet completa para o cliente, que também pode contratar serviços de banda larga fixa, internet para o celular e internet móvel para usar em tablets e computadores. Através de parcerias, os clientes da Oi dos planos elegíveis também podem usufruir de mais de 14 milhões de hotspots em diversos países.

Oi inaugura duas lojas próprias em João Pessoa

Em janeiro, a Oi inaugurou mais duas lojas próprias na Paraíba: no Shopping Manguabeiras e outra no Mag Shopping. As unidades seguem o padrão das lojas da companhia, que visam aprimorar o atendimento aos clientes. As novas lojas contam com atendimento especializado e oferta completa de soluções com serviços convergentes da Oi: telefonia fixa, móvel (pós e pré) internet e Oi TV.

Para trabalhar nas novas unidades, a companhia contratou 24 pessoas, especialmente treinadas para oferecer atendimento completo ao cliente. O estado da Paraíba já tinha sido contemplado com as lojas próprias Oi: uma no Centro de João Pessoa, na rua Visconde de Pelotas, 259 e a outra no Centro de Campina Grande, na rua Floriano Peixoto, 410.

A iniciativa de atuar com pontos de venda próprios reforça o posicionamento da Oi de proporcionar aos seus clientes experiência de alta qualidade no atendimento através dos atributos de marca da companhia, como Inovação, Qualidade, Convergência, Presença e Força no Mercado. As novas lojas têm foco na oferta de soluções completas, que incluem atendimento, vendas e pós-vendas, estabelecendo um canal próximo e direto.