Operação RoboCup termina sem registro de ocorrências

Nenhuma ocorrência foi registrada envolvendo participantes da RoboCup. O balanço da Operação RoboCup foi feito pela Polícia Militar do Estado, que mobilizou mais de 500 homens para reforçar a segurança durante a realização da Copa do Mundo de Robótica, no Centro de Convenções de João Pessoa.

O evento se encerrou na sexta-feira (25), mas a mobilização policial se manteve por mais dois dias porque muitos participantes da Copa permaneceram na cidade no final de semana.

Segundo a Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), mais de 4 mil estrangeiros estiveram na Capital por causa da competição, que atraiu um público de cerca de 80 mil pessoas nos sete dias do evento (19 e 25).

Para garantir a segurança e atender aos competidores e turistas, a Polícia Militar montou um esquema de segurança com reforço nos principais pontos turísticos e em toda área do Centro de Convenções, em Jacarapé, local onde o evento foi realizado. A orla da capital também recebeu reforço, principalmente na faixa que abrange os hotéis onde os participantes estavam hospedados.

O comandante da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), capitão Onierbeth Elias, avaliou como positivo o trabalho realizado pela Polícia Militar para garantir a segurança durante todo evento. “Montamos um centro de comando e controle na área do evento para monitorar toda operação, em vários locais tínhamos policiais para segurança e orientação aos turistas, chegando ao final da operação com esse resultado de não termos registrado nenhuma ocorrência com os participantes”, destacou.

Policiamento na orla – Mesmo com o término da operação RoboCup, o reforço do policiamento da orla de João Pessoa continua, com policiais a pé, em viaturas, motos e no Veículo Individual de Policiamento, garantindo a segurança das pessoas que praticam atividades físicas no local.