Guerrilha nas redes sociais e os ‘soldados’ da imprensa

A divulgação de uma foto/montagem com um falso buraco na Lagoa deixa bem claro o nível da guerrilha que está apenas começando nas redes sociais. A foto em questão foi postada nas redes sociais pelos ecretário executivo da Comunicação Institucional do Estado, Tião Lucena.

A foto acabou sendo publicada por sites e blogs de notícias como se fosse verdadeira. Logo em seguida veio o desmentido da Secretaria de Comunicação da PMJP, que publicou na home do Facebook a montagem. A foto original de um buraco na pista de uma cidade do interior de São Paulo.



 

A foto/montagem gerou ironia do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), ao ser questionado sobre especulações em torno d envios nomes que poderiam ser lançados como pré-candidatos ao governo pela oposiçao.  O prefeito disse que especulação existe de todo lado e alfinetou aliados do governador Ricardo Coutinho. "Especulação tem todo dia. Tem até especulação de um buraco que não existe na Lagoa, que foram buscar essse buraco no Rio de Janeiro para dizer que tinha problema na obra da Lagoa”, realçou.

A guerrilha está apenas começando e, pelo jeito, tem muita gente, inclusive da imprensa, que fará questão de ir para o front do combate. De um lado e do outro.