Oposição mantém estratégia e vai tentar obstruir votações na ALPB; vídeo

Mesmo sabendo que será difícil impedir a aprovação do projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), a bancada de oposição vai tentar obstruir a votação. O líder da bancada, deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), alega que existia um pré-acordo com os governistas para votar sem muita discussões os projetos de data-base do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e da Defensoria Pública.

Só que a data-base do TCE foi aprovada sem questionamentos e o da Defensoria Pública ficou no meio de uma polêmica. Até agora os defensores não sabem se terão reajuste. A data-base dos defensores prevê reajuste em torno de 7,5%. Eles pedem, na proposta apreciada pelos deputados, o percentual acumulado desde 2014, o que daria algo em torno de 24%.

Para Tovar, a oposição mantém sua estratégia e a obstrução será a saída. A Assembleia Legislativa realiza nesta terça (20) e na quarta-feira (21) um esforço concentrado para limpar toda a pauta antes de entrar em recesso. A data-base dos Defensores Públicos e o projeto da LDO devem ser votados na quarta.

Assista a entrevista do deputado estadual Tovar Correia Lima.

https://youtu.be/u42ouBg1bXc