Orçamento Democrático Estadual encerra Ciclo 2015

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual abriu, na tarde dessa segunda-feira (16), a última etapa do Ciclo 2015, que é a avaliação, planejamento e formação para toda a sua equipe. Esta última etapa está sendo realizada na sede da Escola Técnica Estadual de João Pessoa e acontecerá até a quinta-feira (19). Participa desta etapa toda a equipe do Orçamento Democrático, incluindo o gabinete, equipe interna administrativa, Núcleo de Gestão da Informação, Assessoria de Imprensa, Gerentes de Acompanhamento e Formação, Articuladores e motoristas.



Para o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Gilvanildo Pereira, “o objetivo é dialogar sobre o que foi realizado este ano pelo Governo do Estado, através do Orçamento Democrático, como Audiências Públicas Regionais, Planejamento Democrático, Prêmio Ceci Melo de Participação Social, Reuniões Preparatórias, Reuniões do Conselho Estadual e Regionais, além da Formação para Conselheiros, para avançarmos cada vez mais em nossas ações e fortalecer o papel que cada um da equipe integra dentro e fora da secretaria”, disse o secretário Gilvanildo Pereira.

A programação dos dias de atividades inclui palestra sobre “Qualidade de Gestão e Serviços ao Público interno e externo”, com o professor José Hermano da Fonseca; Formação sobre “Relações Interpessoais”; Exibição de filme temático; Aperfeiçoamento da rotina de trabalho; além da avaliação do Ciclo 2015 e planejamento do Ciclo 2016.



O Planejamento para o Ciclo 2016 incluirá a definição de proposta para o calendário das ações, assim como toda a programação estratégica para avançar na discussão da participação social, com objetivos de aumentar o envolvimento social e a interação com o governo.



A programação desta última etapa do Ciclo 2015 do Orçamento Democrático Estadual está sendo realizada em parceria com a Faculdade Technologic Information (TI Faculdade) que é a facilitadora dos momentos de formação e planejamento.