Ouvidoria da CMJP participa de Encontro Nordestino

A partir desta quarta-feira (6) a Ouvidoria Parlamentar da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), participa do ‘Encontro Nordestino de Ouvidorias e Controladorias Públicas’. O evento acontece até a quinta (7) e vai debater o fortalecimento e expansão das ouvidorias e controladorias, visando à efetivação da participação social. O evento acontece na Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes.

De acordo com o ouvidor-geral da CMJP, vereador Marmuthe Cavalcanti (SD), o Encontro é uma oportunidade valiosa para debater e aprofundar conhecimentos sobre controle social, transparência pública, participação e cidadania. “Durante o evento vamos apresentar as realizações da Ouvidoria Parlamentar da CMJP, relatar nossa participação na secretaria geral do Fórum Paraibano de Ouvidorias (Fopo) e compartilhar as experiências adquiridas como primeiro ouvidor da Câmara Municipal”, explicou.

O Encontro Nordestino é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Transparência Pública (Setransp), em parceria com a Ouvidoria e Controladoria Geral do Município. Cerca de 300 pessoas, entre ouvidores, controladores públicos e correspondentes setoriais de ouvidorias devem participar do evento.